quarta-feira, 20 de julho de 2011

Lixo Pago.

J. Norinaldo.


Vejo muitas reclamações em comunidades e em redes sociais sobre o tipo de comunicação em nosso país. Falando em canais de TV abertos, reclama-se que não se encontra um programa que não seja novela, violência e sexo. Nenhum empresa ou empresário, arriscará seus milhões de dólares para criar uma TV que mostre apenas assuntos de educação, isto seria falência imediata. Os índices de audiências das emissoras brasileiras mostram que o povo está muito satisfeito, retire duas ou três novelas do ar e teremos uma revolução.

Há tempos venho dizendo, que não existe nenhum programa, em qualquer canal de TV para alguém acima dos 40 anos, na música a mesma coisa, afinal tudo é dirigido a juventude; o mais interessante é que essa juventude não tem nenhum poder aquisitivo, aqueles que reclamam, pagam tudo para eles, em troca do afeto natural e do carinho, da companhia e do diálogo.

Quem pode, assina uma TV a Cabo, quem não pode é obrigado a engolir o lixo pelo qual paga com a grande audiência que alimenta cada vez mais o lixo que seus filhos fingem gostar apenas para chocar os mais velhos.

Quantas vezes liguei minha TV para assistir um Tele Jornal, em busca de noticias e de conhecimento e a primeira coisa que vejo é: “Crack nem pensar. Eu não estava pensando nisso, mas a partir daquele momento passei a fazê-lo. Seria isto uma propaganda construtiva? Para alguém que está tentando se livrar da droga não seria uma lembrança? Sei lá.

Quase não dou audiência as emissoras de TV, canal aberto, as outras nem pensar. Lembro-me do meu primeiro aparelho de TV, enorme e em preto e branco, até hoje minha mulher me lembra, assistíamos até propaganda. Que tempo.

O que é mais triste dizer, é que hoje com a globalização, onde já não existe mais a novidade ainda tem brasileiros que nunca tiveram um rádio. Ou estou inventando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário