segunda-feira, 11 de julho de 2011


Roberto Carlos tenta convencer Neymar a jogar em time russo, diz jornal

Do UOL Esporte

Te Cuida Garoto, Amigos criticam quando devem.

J. Norinaldo.

Com apenas duas partidas pela Seleção brasileira na Copa América, o grande ídolo Neymar passa de objeto de desejo de grandes e conhecidos times da Europa, como Real Madrid e Barcelona, agora cogitado pelo Anji da Rússia, você já ouviu falar desse time antes do Roberto Carlos aparecer por lá?

Quando Diego Maradona surgiu para o Futebol argentino, a imprensa especializada criou um mito em torno do jovem jogador, tanto que na sua primeira Copa, quase não conseguia andar em campo, pois todos queriam anulá-lo fosse como fosse, Maradona apanhou tanto que seus músculos nem mais respondiam, e o pior, por falta de experiência, apanhava e ganhava cartões por reclamar, com razão.

A imprensa ligada ao esporte no Brasil começou muito cedo a endeusar este jovem, comparando-o inclusive a Pelé, e criando uma comparação com Leonel Messi, já consagrado tanto na Argentina como no mundo inteiro. Resultado, a camisa canarinho pesou, o jogador tentou fazer o mesmo que fazia no Santos, mas ai a coisa é diferente, fazer carnaval contra times do interior, não é o mesmo contra seleções.

Na minha humilde opinião, algum comentarista que tem a mídia na mão e na garganta tem prejudicado e muito alguns jogadores jovens, fáceis de manipulação, através da bajulação, muitas vezes apostando no futuro, caso realmente venham corresponder a suas previsões, amizades e jantares, isto é aparecer como amigos. Mui amigos. Ayrton Senna foi vitima disso.

Esses mesmos comentaristas são incapazes de dizer à verdade que hoje todo mundo vê, não é como no tempo do rádio, que o seu pretenso ídolo não está jogando absolutamente nada, inventam sempre uma desculpa para não vir a desagradar seu pupilo. Neymar perdeu mais uma, mas também não tem ninguém ao seu lado. Até agora, vi o Casa grande criticar o seu excesso de tentativas de dribles, pois até agora só tentou.

E assim os pupilos vão sendo trocados pelos novos, Ronaldinho Gaucho, já anunciando aposentadoria, esquecido, Ronaldo Fenômeno aposentado nem tanto. Esta Copa América talvez nos dê um retrato do que será a Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil.

Neymar é craque, não preciso ser comentarista para saber disso, agora é também um menino passivo de bajulação da mídia, para tentar agradá-la poderá ir parar na Sibéria, sem nem sequer saber que seus antigos elogiadores já arranjaram outro, e nem o lembram mais. Assim tem sido garoto, te cuida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário