sexta-feira, 1 de julho de 2011


O caso de ataque sexual envolvendo Dominique Strauss-Kahn está à beira de um Colapso.

Eu Avisei.

J. Norinaldo.

Não quero aqui dar uma de mais esperto que ninguém, mas, tenho documentado aqui mesmo neste Blog, meu primeiro artigo sobre este caso. Quando disse ser estranho, um homem com o poder aquisitivo de Dominic Satruss-Kan, capaz de arcar com uma fiança de cinco milhões Dólares; tentar agarrar a força uma camareira e já um tanto fora do prazo de validade para este tipo de crime.

Falei também, que segundo informações da imprensa internacional, este homem era favorito ao governo francês, e que mesmo que se confirmassem as minhas suspeitas, politicamente estava acabado. Agora, já não tenho tanta certeza. Pois, a polícia, se descobrir que essa mulher armou essa armadilha, terá a obrigação de se aprofundar no caso, e descobrir a mando de quem. Quem foi favorecido no caso? Quem está por trás de tudo isto? Ou a polícia americana desvenda por inteiro esse caso, ou será ela e a própria Justiça desse país que está à beira de um colapso.

Quando li pela primeira vez a reportagem do New York Times, escrevi e está neste mesmo espaço para quem quiser ver, pena que são tão poucos meus leitores, mesmo assim, recebi críticas, de pessoas amigas aqui da minha cidade, advogados e outros, que diziam que eu estava defendo estupradores. Na verdade era o contrário, citei a frase de alguém, cujo nome me foge agora, que diz: “É melhor deixar um criminoso em liberdade, a prender um inocente”.

Não defendi Dominique Strauss-Kan, até por que não tenho nenhuma procuração para isto, não sou seu amigo, nunca serei, ou mesmo freqüentarei o espaço por ele ocupado. O que tentei na verdade, foi defender um ser humano, poderoso ou miserável, que possa ser vitima de um plano diabólico, no caso de um miserável apodrecer na cadeia, sabendo-se inocente e impotente para prová-lo.

Eu disse num outro artigo: Acompanharei o desenrolar desse caso, verei o que a imprensa me trará sobre a vida dessa moça até aqui, e o que poderá mudar daqui pra frente. E estou atento, acredito na polícia e na Justiça americana, discuti com pessoas bem informadas do meu ciclo de amizades, e que batiam o martelo sumariamente condenado esse homem.

Quantos que não possuem o status do Sr. Dominique, estão apodrecendo em presídios por calúnias convenientes, como bode expiatórios de verdadeiras máfias, sem coração ou consciência, que só pensam em poder e fortuna, que caminham juntos de mãos dadas. A bomba está nas mãos da Polícia americana, que apresentou evidencias incontestáveis, pero no mucho, porque agora me parecem que começam a tornar-se contestáveis.

Não sei se é uma norma universal, que “Todo cidadão é inocente perante a Lei, até que se prove o contrário”. O que tenho visto não condiz com tal norma. Alguém é acusado de um crime, e mesmo antes de qualquer apuração, tem a cara nas manchetes dos jornais como deveria ser com alguém, investigado, julgado e condenado.

Caso inocentado, Dominique voltará a um dos cargos mais poderosos do planeta? Concorrerá ao governo francês como favorito? Acredito que muita água ainda rolará por baixo dessa ponte, e talvez venha a desenterrar muita sujeira, muita podridão inerente ao ser humano.

Vamos ver no que vai dar. Um acordo para retirar a queixa, será que nesse acordo se inclui a inércia de quem foi prejudicado, deixando simplesmente o caso morrer. Eu iria até os Tribunais de outras galáxias, mas assim não ficaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário