sábado, 18 de junho de 2011



Copa do Mundo no Brasil.

J. Norinaldo.

Assisti num Tele Jornal que a Força de Pacificação do Rio de Janeiro, ocupará em breve o morro da Mangueira de modo permanente, permanente visando garantir a segurança da área durante a Copa do Mundo de 2014. Na minha humilde opinião esse anuncio é uma vergonha, um tapa na cara da sociedade carioca e brasileira, quer dizer que quando querem oferecem segurança a população, como não podem dizer aos bandidos: Olha! Procurem assaltar apenas cariocas e brasileiros, por que caso contrário os turistas vão embora e não deixam aqui os dólares para vocês fazerem a festa depois. Portanto sejam bonzinhos, não é por muito tempo, afinal o evento leva no máximo 30 dias, depois o território é novamente de vocês. Só por isto a população brasileira residente nessa cidade terá um pouco de paz. Já vi isto em outras ocasiões, e até fiz parte da papagaiada, como Fuzileiro Naval que sou, hoje na reserva.

Ou por outro lado este tiro poderá sair pela culatra, pois como toda segurança estará focada nas cidades sedes do evento, e como nem todas capitais farão parte do bolo, podem muito bem os chefões, aqueles que a polícia não pode chegar nem na calçada das suas mansões, assistirem aos jogos em camarotes privilegiados, ou até aparecerem em palanques ao lado de grandes autoridades na abertura do evento, pois também são grande autoridades; propineiros vamos ver, isto não vão poder alterar; e mandam seus asseclas matarem, venderem drogas em outros estados.

Caso depois da Copa do Mundo, tudo volte ao que era antes, como na terra de rei Abrantes, fica provado que a violência nossa de cada dia é permitida simplesmente por vontade política, ou por conveniência a mesma.

Havia um grande jornal que me dava oportunidade de pelo menos duas vezes por semana escrever um artigo que era por ele publicado; Na Copa do Mundo da França, escrevi um artigo dizendo: “O Brasil será a vergonha da Copa, e Ronaldinho Gaucho a vergonha da Seleção Brasileira”. Publicaram? Negativo. Nunca mais escrevi nada naquele Jornal. Mesmo sendo um João Ninguém, e como escrevi bem antes do início do evento, a responsabilidade seria totalmente minha. Pergunto agora: Se tivessem publicado minha heresia, teriam se enganado? Felizmente agora tenho este espaço, lido por poucos, mas meu, onde posso expressar o que penso e ser responsabilizados por meus erros.

Durante A Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil, vamos ter a certeza que a nossa violência é endêmica mais tem remédio, o que nos falta ou já não tem mais remédio, é a nossa classe política onde a maioria só pensa em ficar rico, a custa da miséria e do sofrimento dos brasileiros que trabalham e pagam impostos.

Enquanto Deputados legislam em causa própria aumentando seus já gordos salários em cem por cento, o Governo do Rio de Janeiro prende BOMBEIROS, por reivindicarem dois mil Reais de piso salarial, isto não pode nem ser chamado de absurdo.

Poderiam ter pelo menos o discernimento de em vez de colocarem o nome de ilustres cartolas como nome de Estádios de Futebol, como já existem, para que os brasileiros mesmo sem dentes dêem boas risadas, que tal: “O Propinão”? O nome atual está todos dias nos jornais relacionado a propina.

Ou estou inventado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário