quarta-feira, 8 de junho de 2011


Faz até chover, quanto mais Sol.

J. Norinaldo.

Eu ainda não sei o que sou, digo em matéria de escrever, escrevi um romance que não me rendeu quase nada, a não serem elogios do tipo: “Você tem certeza que essa história não é real? Olha! Li o teu livro e tenho quase certeza que conheci alguns dos teus personagens, os lugares então...”Bem, aqui mesmo neste blog, tenho algumas poesias, se é que realmente são poesias, algumas crônicas com a mesma dúvida, contos ou histórias curtas. Por que digo que ainda não sei o que sou, como poeta ou escritor? Além de gratuitas, tenho o trabalho de ficar pedindo para as pessoas procurarem o meu espaço, lerem o que escrevo deixarem suas opiniões, não sei se é pedir muito; tive já mais de 35000 visitas em dois anos, mais de 85 países visitaram este mesmo espaço; devo ter 60 opiniões.

Fiquei acordado numa noite gelada aqui no Rio Grande do Sul, para assistir a uma entrevista de uma moça, que além de bonita, deve ser rica, e como compositor que penso que sou, me senti muito mais perdido ainda, já que esta mesma moça, citou entre seus contatos de amizade, Chico Buarque, João Gilberto e mais alguém.

Esta moça dizia que sua família não a apoiava nem a entendia, na verdade nem eu, por que sou obrigado a entender sua família. Uma pessoa que estudou na Suíça, faz parte da alta sociedade carioca, virar compositora e cantora de Funk. Espera, nada tenho contra o Funk, aliás, se preciso for, e alguém me der uma orientação comporei alguns, e ai é uma questão de sobrevivência, pois estudei no agreste de Pernambuco.

Tenho uma composição com o seguinte trecho, registrado, hei!. Quando debruça o seu corpo na janela/A lua linda vem ficar de sentinela/E até chuva que cai naquele momento/Pede o auxilio do vento, pra tocar o rosto dela.

Coloquei aqui este trecho, que ninguém gravou até hoje, numa comparação com o Funk escolhido pelo apresentador ou entrevistador para nos mostrar. Trecho:” Có, Có, Có, Có, Có, Ricó, Te dou Mole e dou sem dó”. Creio ser assim.

E ai, tremendo de frio, pensei: como compositor eu estou é F...

Nenhum comentário:

Postar um comentário