quarta-feira, 15 de junho de 2011


http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=presidio-na-venezuela-parece-paraiso-com-dj-e-bilhar-0402CC1A3568E4B11326/mediaId=11694543/date=2011-06-14&&list/type=user/codProfile=1hjuf7gjt6ko/

Apologia ao Crime Organizado, num mundo totalmente desorganizado.

J. Norinaldo.


Enquanto lemos nos mesmos jornais que Paris Hilton foi presa e que lavava privadas num presídio comum nos Estados Unidos, o que não causa espécie a quem conhece as leis daquele país, onde o Diretor Gerente do FMI é preso e mostrado ao mundo como um simples promiscuo que abusa sexualmente de uma pobre camareira, se realmente abusou; Mike Tayson também uma estrela mundial vai para a cadeia como um qualquer, e assim é que deve ser, parabéns a este país; assistimos estarrecidos a vergonha de um presídio na Venezuela do todo poderoso Hugo Chaves, que faz inveja a muitos cidadãos do mundo, que trabalha a vida toda e não tem 2 por cento das regalia oferecidas a traficantes de drogas, o verdadeiro câncer da humanidade.

Paris Hilton, a poderosa herdeira da rede de Hotéis Hilton, se não me falha a memória foi presa por dirigir embriagada, se o luxo nos presídios da Venezuela são mantidos pelo dinheiro dos traficantes, Paris poderia muito bem construir seu próprio presido, assim como Taison ou Dominic Strauss Khan.

Esta reportagem vista aqui no Brasil, assim como em outros países do mundo, vai fazer com que muitos traficantes migrem rapidamente para o país vizinho, ou até mesmo quem nunca pensou cometer crime nenhum, mas que trabalha feito um escravo e nunca teve tais regalias. Uma verdadeira apologia ao crime.

Mas como existe um ditado popular muito sábio: “Cada povo tem o governo que merece” e como cada país é soberano, alguns usam essa soberania para descalabros como o que acabo de ver. Há pouco tempo, o governo boliviano de Evo Morales, criou uma lei para legalizar os carros ilegais no país mediante o pagamento de dois mil dólares americanos. Morei na fronteira do Brasil com a Bolívia, fronteira seca, se antes a Cabriteira como é chamada a estada por onde entram ilegalmente os carros brasileiros naquele país já era bem movimentada, agora com certeza haverá grandes engarrafamentos. Carros que vão, Coca que vem, e assim o mundo a cada dia apodrece mais.

Viva a liberdade e a Democracia, a Corrupção e a Demagogia. Este vídeo deveria ser mostrado nos presídios brasileiros, quem sabe assim, quando em breve nossos traficantes soltos, consigam um visto para a Venezuela, por que por aqui podem até existir presídios assim, agora, deixar filmar e mostrar ao mundo, é outra história.

Vi na Internet algo que me chamou a atenção, muito criativa por sinal: Enquanto os Estados Unidos colocou na entrada da baia de Nova York uma grande estátua com uma tocha acesa para não deixar entrar naquele país os malandros que dos outros fogem, o Brasil não ficou para trás, colocou também sua estatua do Cristo Redentor de braços abertos acolhendo quem quer que seja, referiam-se ao caso do terrorista italiano Batisti. Quem sabe no futuro, Hugo Chavez coloque a estátua de Baco na entrada de Caracas, Caracas, vai ser o máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário