quarta-feira, 15 de junho de 2011


Fazer o que?

J. Norinaldo.

Mais uma vez permaneci acordado, tomando café e fumando, sem fazer barulho para não acordar minha mulher, e não ficar escutando seus resmungos por conta dos cigarros, para assistir a entrevista tão esperada por mim da iraniana Shirin Ebadi, ex juíza do Irã, hoje advogada defensora dos direitos humanos. Mesmo com intérprete fantástico, fiquei sabendo muito pouco, foram 5 ou 6 perguntas, eu não vi antes quem seriam os entrevistados da noite, sinceramente se tivesse tomado conhecimento que logo a seguir viria um jovem de olhos verdes, teria economizado café e cigarros. Mesmo assim fiquei sabendo que aquela senhora que se vestia como uma verdadeira monja, se assim desfilasse em Teerã, seria condenada a 80 chibatadas, por não cumprir as regras, seus cabelos estavam a mostra.

Fiquei pensando, reclamamos do nosso país pedindo mais liberdade, imaginem se algum Aiatolá, assistisse a próxima entrevista do mesmo programa, mas que fosse lá, na terra do Aiatolá. Creio que passaria das 80000 chibatadas, ou não, um país que trata tão mal as mulheres, poderia eu está totalmente de acordo. Pois com certeza o papo foi longo.

Outra coisa, Shirin Ebadi, se ficou até o fim do programa não entendeu nada dos vampiros e zumbis ali discutidos, mas seu intérprete sim, o que deve ter pensado aquele iraniano que vive em nosso país há bastante tempo? Que de vez em quando é bom ter um Aiatolá por perto?

Por que estava tão interessado na curta entrevista de Shirin Ebadi? Por que conhecendo outras culturas, passamos a valorizar mais nossa liberdade, ela falou dos protestos em seu país em que as pessoas perguntavam: que país é este? Por aqui também fazemos esta mesma pergunta. E olha que se chamava o Presidente de : Molusco, Sapo Barbudo, Analfabeto, mas nós queremos mais, muito mais, passar a mão na bunda não ia mal.

Com tudo isto, prefiro ficar por aqui, enquanto posso, lá na terra dos Aiatolás, um programa desses, as perguntas deve vir prontas do palácio, ora por aqui já existe isto, imaginem lá.

Por aqui, ainda tenho o direito de expressar minha opinião, para poucos, mas ai não há interferência de ninguém, é que ser feio e pobre por aqui ainda tem o seu preço, e afinal vampiros e zumbis também têm sua importância, principalmente vindo da boca que veio, e aqueles olhos verdes. Imaginem se fosse ele que tivesse sonhado com o apresentador. Com certeza teria que contar o conteúdo, a bela mulata acredito que ficou um pouco frustrada, não vendeu seu peixe. Pedir pra ela sonhar comigo, seria mais fácil o Papa me dar uma dica para um milhar para fazer uma fezinha amanhã. É ruim Heim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário