terça-feira, 21 de junho de 2011


Maradona chama Neymar e Pelé de mal-educados

j. Norinaldo.

Essa briga pelo estrelato vem de longe, geralmente ninguém gosta que pessoas que não pertencem a sua família fale mal dela, eu posso falar, pois sou da família, outras pessoas não admito. Se ele fala mal, é por que existe algo que não está certo. Assim somos com nosso país, sabemos das suas mazelas, por que vemos todos os dias, na nossa casa, na nossa rua, nossa cidade e por ai vai, mas se um argentino fala, está armado o barraco.

Já vi numa entrevista do Romário, este dizer com todas as letras, que Pelé calado era um Poeta. Para quem entende que um pingo é letra, isto diz muito. Vi grandes astros do futebol em plena atividade, no Brasil e fora dele, e na minha humilde opinião, existiram até agora dois jogadores, que foram sim, considerados os melhores do mundo pela FIFa, mas também pelo resto do mundo que curte este esporte: Pelé e Maradona.

O primeiro tornou-se o homem mais conhecido do planeta, Pelé, até hoje, depois de tanto tempo fora dos campos, aonde chega, todos os holofotes se voltam para ele, se me dessem um centavo por cada foto tirada do Pelé, não dava para pagar o que a corrupção leva dos cofres públicos durante décadas, mas com certeza ficaria devendo muito pouco.

O segundo, por questões comportamentais, não conseguiu o mesmo tratamento, talvez por causa disto, tente se manter nas primeiras páginas das manchetes com declarações bombásticas. Isto, no entanto, pode até ofuscar o brilho da sua estrela, para muitos, para mim não. Assisti várias partidas da Seleção argentina com Dieguito, e jamais vou esquecer.

Entre Neymar e Messi, ainda aposto no argentino para ser o melhor do mundo da FIFA , além de jogar muito, é mais conhecido. Quanto a comparar Neymar a Pelé, a distancia é muito grande mesmo.

Para não cometer uma injustiça, existiu outro jogador brasileiro que pode fazer muito bem um Trio com os dois já citados, na ordem: PELÉ, MARADONA E ROMÁRIO.

A propósito: Teria a foto do craque brasileiro sido escolhida de propósito? O gesto da mão no nariz é bem sugestivo. Acredito que não. Só coincidência. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário