quarta-feira, 18 de maio de 2011


Atletas de Cristo.

J. Norinaldo.

O atacante Muller, que jogou em vários dos grandes Clubes brasileiros, inclusive campeão mundial pela Seleção Brasileira, agora se diz falido por ter gasto tudo que ganho com mulheres e luxos desnecessários. Interessante que quem acompanhou a carreira desse atleta, deve lembrar-se que fazia parte dos atletas de Cristo, sendo inclusive Pastor da Igreja Batista. Que paradoxo não? Um atleta de Cristo agora se dizer pobre, não por que ajudou seus semelhantes necessitados, mas por ter esbanjado com mulheres e outras futilidades.

A diferença do discurso para a prática, não é o primeiro e nem será o último, que usa o nome de Jesus Cristo para enganar a humanidade, quantos por ai, em redes de Televisão, pregam a misericórdia, o amor e a caridade, enquanto vivem no fausto, na promiscuidade paga com o dinheiro dos incautos que acreditam na sua conversa.

O que pensam agora as ovelhas do rebanho de Muller? Podem até acreditar no arrependimento e continuar seguindo suas pregações, afinal com certeza seu rebanho não seria tão grande, não fosse sua fama como jogador de futebol.

É claro que aqui não se trata de protestantes, católicos ou qualquer outra religião, temos visto tantos atletas que não são evangélicos e que hoje vivem na miséria por terem cometido as mesmas besteiras que cometeu o Muller, mas estes na verdade não estampavam em camisetas, como muitos outros por ai, o Nome de Jesus, numa falsa propaganda.

Vi também aqui uma manchete, Marcelinho Carioca, mas um dos atletas de Cristo, agora virou deputado, Se o caráter usado como parlamentar for o mesmo mostrado dentro dos gramados, não sei não.

Mané Garrincha, um dos grandes nomes do futebol brasileiro, no final quase foi enterrado como indigente, não se enganem os grandes astros e os atletas de Cristo, assim como Garrincha levarão daqui apenas o que fizeram, de bom ou de ruim, e em apenas uma semana não passarão de fétida matéria. O patrimônio deixado, conseguido honestamente ou não, desse não terão nenhum controle; Triste exemplo teve o nosso maior jogador de todos os tempos, negou a paternidade a uma filha que com certeza era sua, e assumiu a de um filho, que também jogou no mesmo Clube do Pai, e hoje se encontra preso por tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário