terça-feira, 31 de maio de 2011


31/05/2011

Kit suicídio pelo correio

LOS ANGELES

Sharlotte Hydorn tem 91 anos e um negócio peculiar. Vende kits de suicídio pelo correio, direto de sua casa, em El Cajon, perto de San Diego, na Califórnia.

Cada um custa US$ 60, cerca de R$ 110. Trata-se de um saco plástico para colocar na cabeça, ligado a um mini botijão de gás hélio. Ao ser ligado, a morte vem certa em poucos minutos.

A história de Hydorn está no jornal "Los Angeles Times" de hoje.

Baixo Ajuda.

J. Norinaldo.

Bem, era o que faltava agora o cenário está completo. Depois de você chegar a qualquer evento literário, principalmente no Brasil, nunca fui a nenhuma feira de livros no exterior, apesar de sonhar com isto; e ver que a maioria dos livros expostos é: Auto ajuda, ensinado como viver e ser rico e feliz, agora surge o que realmente falta: “Baixo ajuda” ou seja, como se matar.

Pelo jeito não se trata de nenhuma excentricidade, é um negócio mesmo, já que a policia americana ao revistar a casa da mórbida empresária, encontrou vários desses kits, embalados e prontos para serem enviados pelo correio para várias partes de mundo.

Já temos grande parte da população do planeta se suicidando, com kits mais baratos, este anunciado Shartotte Hydorn, custa US$ 10, e consiste num saco plástico ligado a um mini botijão de gás hélio, por aqui o kits não custa nada, apenas um cachibinho qualquer e um isqueiro. É só visitar a Cracolandia no centro de São Paulo e outros locais conhecidos, se tiver coragem para isto ou querer se suicidar sem necessidade de kits.

Conta-se uma piada, que antigamente quando falar de sexo era tabu, uma fábrica de camisinhas encomendou a uma agencia de publicidade uma propaganda para o seu produto, o que na verdade foi um verdadeiro deus nos acuda para aqueles profissionais. Depois de muita conferencia alguém teve uma brilhante idéia: Foi construído num cemitério muito grande, um túmulo especial, que chamava a atenção dos freqüentadores, na frente uma placa em bronze e um epitáfio: “Aqui não jaz ninguém, não jaz por que não morreu. E não morreu por que não nasceu; e não nasceu por que alguém usou as famosas camisinhas Chupa bala com Papel”.

Como hoje tanto o sexo como a vida são coisas tão banais, como será o slogan de Sharlotte para o seu produto de Baixa Ajuda? Um belo espaço na mídia já conseguiu.

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