sábado, 28 de maio de 2011

Marcha da Maconha


A Marcha da Maconha, o Hino Nacional em ritmo de Funk, Marcha da maconha com faixada de Marcha da Liberdade, quem sabe num futuro bem próximo a Macha da Cocaína, do Crack e de outras merdas. A Bandeira nacional no chão servindo de cama para sexo em via pública ou para se colocar o bagulho da moda. Como nossa memória é curta, muita gente da nossa geração comeu o pão que nem o diabo quis amassar, por algo que começou muito mais leve que isto. Quase não assisto TV, mas daqui do meu computador, já ouvi mais de uma vez o novo Hino Nacional criado pelos jovens gaúchos, que, diga-se de passagem, estão conseguindo seu intento: aparecer. Resolvido o problema na caserna, aparecerão dando entrevistas aos canais de TV e jornais, podendo surgir no país mais um grupo Funk, que levará as meninas ao delírio e a maternidade precocemente, deixando a conta por nossa conta; nós que somos obrigados a pagar a maior carga tributária do mundo.

Se presos ou considerados criminosos, esses rapazes podem passar a serem mártires da repressão, quem se lembra dessa palavra? E mais marchas em defesa daqueles que tentam libertar a nação dessa história de civismo.

Ouvi no Jornal Nacional o Arnaldo Jabor, a quem admiro e respeito, dizer que aquilo fora apenas um momento de descontração, que sempre rola nos quartéis, depois de muita tensão. Pode ser, também estive lá por 31 anos, e sei muito bem o que ele quis dizer, porém não concordo que se avacalhando com os Símbolos Nacionais, ou jogando o civismo do nosso povo na lama, para aliviar tensão, vá resolver qualquer coisa.

Por que será que Sadan Hussein, e manifestantes pelo mundo inteiro, queimam a bandeira do país por quem protestam? Por que isto fere a quem ama sua pátria, ver o seu símbolo maior sendo queimado, caso contrário ninguém o faria.

Será que se algum engraçadinho no futuro, também querendo uma chance na mídia, criar papel higiênico com a imagem da nossa bandeira, vais ser considerado apenas brincadeirinha.

Vou dar um conselho a esses jovens Funkeiros, estão bem perto, vão a Argentina e façam isto com o Hiho daquele país, e ai vou acreditar que realmente são gaúchos machos Tchê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário