domingo, 15 de maio de 2011



A Preguiça Corretora.

Contaram-me que uma mulher no leito de morte, mandou chamar seu marido e lhe disse: antes de partir, quero te confessar algo que guardei por muito tempo, o Ronaldo não é teu filho, lamento ter que te confessar isto agora, mas, não poderia partir com essa culpa.
E que o marido sorriu e calmamente lhe respondeu: Querida, se era por causa disto pode partir tranqüila, por que ele também não é teu filho, portanto estamos quites.
Como assim exasperou-se a moribunda? Como não pode ser meu filho se o carreguei no ventre por nove meses, quem mais do que uma mães para saber se o filho é seu?
Eu explico continuou o homem com a mesma calma. Lembras que quando estavas na maternidade, o bebe fez coco e se lambuzou todo e me pedistes para trocá-lo? Claro que lembro disse ela, até te elogiei pela maneira como o fizestes. Pois bem, não mereci tal elogio, saindo dali com ele naquela situação, logo descobri um berçário com várias crianças recém nascidas, peguei um bem limpinho e deixei o nosso no seu lugar. Foi fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário