sexta-feira, 20 de maio de 2011



Revolução das Letras e Números.

O símbolo de arroba, foi criado pelos copistas, talvez os primeiros taquígrafos da história da humanidade, escreviam os livros a mão e usavam símbolos não para economizar tempo, mas tinta e papel que na época eram caríssimos e raros. Como tudo evolui, os copistas são coisas do passado e pouca gente fala deles. Este símbolo ficou durante séculos quase esquecido, pois hoje é raro alguém falar em arroba como medida de peso.
Alfred Joseph Hitchcock cineasta anglo-americano, considerado o mestre do suspense, e para mim, também o mestre da interrogação, pois seus filmes de suspense, no final não se entendia nada. Fez “Os Pássaros” uma película onde mostrava a revolta de passarinhos, que furavam olhos e matavam muitas pessoas, como numa revolução.
Assim, como o símbolo de arroba, que saiu de um completo esquecimento, para tornar-se um dos mais usados no mundo, senão o mais me chama a atenção para o número 11. Principalmente depois da era Pelé, no futebol a camisa n° 10 passou a ter um valor especial e a dar uma grande responsabilidade a quem a usava. Pelo menos aqui no Brasil, o país do futebol, grandes estrelas ultimamente tem dado preferência a camisa n° 11. Fora do futebol, o número mais famoso é realmente o 13. Sexta feira 13. Zagalo usava a camisa n° 11, ficou famoso por colecionar frases com 13 letras. Hitchcock nasceu no dia 13.
Atentado as Torres Gêmeas em Nova York, 11 de setembro. Tsunami mata milhares de pessoas no Japão e danifica reator nuclear causando apreensão ao mundo, 11 de março.
O oculto, o misterioso sempre me fascinou assim como acredito que grande parte da humanidade, partindo das premissas acima, e se realmente premissas, e com tantos acontecimentos inusitados acontecendo atualmente; será que não dá para ficar antenado pensando qual seria a próxima revolução da humanidade? Assim como a Revolução Francesa não teve como objetivo apenas mudar uma forma de governo antiga, mas sim um modelo de sociedade, como estaria a sociedade francesa hoje desde 1799?

Nenhum comentário:

Postar um comentário