sexta-feira, 27 de maio de 2011


O Poder reluz e Seduz. Será?

J. Norinaldo.

Quando começaram as denúncias sobre o Ministro Palocci do atual governo, um jornal informou a empresa de Palocci faturou nada mais nada menos que dez milhões de Reais em apenas dois meses, ora o que leva alguém que tem uma empresa com tal faturamento, a se expor ficar dando explicações sobre sua fortuna? Quanto ganha um Ministro? Seria simplesmente o prazer de ser Ministro? Quem sabe o futuro presidente?

Parece-me competente, porém de telhado de vidro e bem frágil esse senhor, no primeiro episódio, um simples caseiro o mandou de volta a sua empresa de alto faturamento, agora é justamente essa empresa ou suas empresas o novo caseiro de palocci.

Por outro lado, me parece que Palocci não é bem visto fazendo parte do governo, por quem não sei dizer. Será que este Ministro, fora do palácio, tendo o prestígio que tem com o atual governo, e se seu caso fosse faturar, não teria muito mais chances?

Certa vez assisti a um filme, um navio perdido em plena segunda guerra mundial, a tripulação sem nenhum tipo de notícia ou perspectiva, e sem saber a quem odiavam, começou a brigar entre si. O Comandante então ordenou aos seus oficiais que toda tripulação deveria trabalha num pequeno barco para que ele velejasse em volta do navio. Pararam as brigas como por encanto. Por que? Por que toda a ira dos soldados se voltara para o Comandante, e contra esses não eram nem loucos para tentar alguma coisa. Seria o Palocci o barco para velejar em volta do Palácio do Planalto?

Pois está claro que se este Ministro conseguir furar este bloqueio armado por estas acusações, podem esperar que vem mais, e mais, e talvez a oposição e a população prestem demais a atenção ao barco e esqueçam o navio, o mais importante.

Outra vez, morava no Rio de Janeiro e Leonel Brizola era o governador, houve uma eleição para prefeito, e o candidato do PDT era Saturnino Braga, Brizola foi para a TV e baixou o pau nos outros candidatos, que não deixam por menos, baixaram o pau no Brizola, depois que Saturnino ganhou as eleições sem que ninguém falasse mal dele, descobriram que Brizola não era candidato a nada. Tarde demais.

Eu aprendi alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário