sexta-feira, 27 de maio de 2011

Soldados dançam funk ao som do hino e vídeo vai para internet

PUBLICIDADE

DE SÃO PAULO

Moro no Rio Grande do Sul, aqui pisei pela primeira vez em 1969, jovem cabo Fuzileiro Naval, naveguei por outros mares, a verdade é que quando desembarquei de vez, resolvi montar aqui o meu acampamento. Conheço de perto o orgulho do povo gaúcho por conhecer o seu hino de cor, todo gaucho sabe e canta com orgulho o seu Hino. Assim como de perto também conheço o orgulho desse povo por sua terra, e com razão.

Claro que não podemos de maneira nenhuma atribuir ao Rio Grande do Sul a culpa por meia dúzia de irresponsáveis, que pelo prazer de aparecer na mídia não mediram conseqüências.

Tenho que confessar aqui também, que tenho visto e acompanhado através de noticiários, a depredação e vilipendio de símbolos e heróis da história do Rio grande, não sei se por ignorância ou simplesmente vandalismo.

Seria eu o primeiro a reconhecer como gaúchos Machos, mesmo com a pouca idade que aparentam, tivessem a coragem de fazer isto no governo militar. Quantos perderam a vida ou a liberdade por muito menos.

Que a gauchada desses maus soldados e maus gaúchos, não sirva de exemplo a toda Pátria, nem a ninguém, que não lhes seja dado tanto glamour na mídia, justamente o que esperam. Cadeia sim, e um belo e colorido certificado de maus brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário