domingo, 15 de maio de 2011



Superstição

O que dar força a uma crendice popular? Nada melhor do que resultado.
Jogavam Grêmio e Internacional pelo final do campeonato gaucho, no Estádio Olímpico em Porto alegre, o Grêmio com a vantagem de ter vencido a primeira partida fora de casa, e ainda por ter feito 3 Gols. Primeiro tempo e logo no início o Time visitante faz o primeiro gol, tudo bem já que o World não aceitou o Gol. E ai, um repórter avisa que tem uma coruja próxima ao treinador Renato Gaúcho, supersticiosos ou não, foram lá e espantaram o animal; o Inter faz seu primeiro gol, faz o segundo e o terceiro, e mesmo o goleiro do Inter largando uma bola totalmente inocente, mas que se tronou criminosa ao cair no pé do atacante Borges, a partida foi para os pênaltis e o Inter tornou-se Campeão Gaucho de 2011. E ai? Será que vão lembrar da coruja? Teria realmente alguma influencia? Claro que não, mas com certeza se algum torcedor do Inter assim não entender, podemos ter até uma mudança na mascote do time.
Assim é com o pobre gato preto, as escadas da vida, estamos sempre procurando algo para culpar por nossos tropeços. Há poucos dias, fui ao banco receber meu pagamento, e para triste surpresa, vi que nada tinha para receber, sai dali com a cabeça pegando fogo, me dirigia para casa, quando resolvi estacionar o carro e voltar ao banco, não lembro se dei sinal, de repente ouvi uma estridente buzina, pisei no freio, pois estava dando marcha ré para entrar na vaga, quando olhei para trás, a primeira coisa que vi e de um tamanho exagerado foi a estrela de uma Mercedes Azul, por muita sorte, consegui não sei como, apenas encostar naquele monumento sem arranhá-lo. O Proprietário ao verificar que nada de mal tinha acontecido, olhou para o meu carro, deu um sorriso e se foi; depois fiquei sabendo que na cidade onde moro existem apenas dois automóveis daquela marca e azuis. Pensei comigo: Não podia ser um Opala?
A famosa Lei de Murphy, que na verdade existe, Não sei se Murphy tinha algo contra corujas ou gatos pretos, mas a sua famosa lei existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário